sexta-feira, 30 de maio de 2014

Something' Stupid

Olá  pra você. Hoje adquiri dois conhecimentos e tentarei transmiti-los por meio de um exemplo. Mas faça o que eu peço. Feche os olhos durante trinta segundos,depois prossiga a leitura.

Então,ficou ansioso ou calmo? Contou devagar ou rápido? Concentrou em você mesmo ou no meio exterior? Prestou atenção na sua expressão facial ou até mesmo a posição do seu corpo ? Ou simplesmente não quis perder trinta segundos e pulou os passos?

Sinto em lhe informar mas o que fez agora demonstrou bastante para mim sobre seu atual estado. Anda estressado,cansado e agitado? Ou calmo,pacífico e indiferente? Você sabe que tem algo importante acontecendo em sua vida, positiva ou negativa,pequena ou grande.

Agora  observe ao seu redor, os objetos, a posição deles onde você se encontra, o que estava fazendo e o que está prestes a fazer depois dessa leitura . A ultima musica que escolheu para ouvir, o ultimo livro que leu por vontade própria.

Interessante não é?
Não?  Por que  não é interessante? Você não interessa por si mesmo?

Bem, mas não é o que você é. Pode estar em casa confortavelmente, na escola ou no ônibus barulhento,ocupando o tempo vazio  no trabalho ou até mesmo deitado de cabeça para baixo pendurado pelo pé no galho de uma árvore numa ilha desolada no meio do triângulo das bermudas. Ao menos seria interessante se estivesse.
Você faz parte desses objetos ao seu redor, tanto quanto eu faço parte dessas chaves do meu lado, dessa cadeira onde estou sentada ou dessa musica do Motley Crue tocando do meu celular. Enquanto eles estão pertos de mim são meus. A cadeira pode não ser minha mas a partir do momento que ela me acomoda está brevemente sendo do meu pertence. Já a chave mostra que eu posso abrir uma porta, você não sabe qual, mas eu sei que posso abrir uma porta. O celular é o que irradia minha personalidade. Percebe como analizar o seu redor?

Agora observe as pessoas ao seu redor,se estiver sozinho imagine a alma viva mais proxima de você e o que ela está fazendo,seja uma criança jogando videogame ou um senhor sentado na porta de sua casa observando o tempo passar.
Você pode ou não gostar dessa pessoa,conhece-la ou não,aprecia-la ou não,ela pode gostar de tudo o que você gosta ou descordar de tudo que você gosta.Ainda assim ela é um ser humano (ou animal), ainda assim ela passa por problemas,dificuldades ou instabilidades, ainda assim ela é imperfeita, ainda assim ela tem uma história ... exatamente como você. Ambos são humanos (ou animais), respeite-o e ame-o. Talvez ele tenha passado o mesmo que você passou,talvez ele pense as mesmas coisas que você pensa sobre a vida ou sobre o mundo. Talvez você goste daquela musica antiga que não ouve a anos e sempre te faz lembrar de algo e essa musica talvez seja a favorita dessa pessoa.

Bem, resumi em parte o que aprendi e espero que você desfrute disso também.



3 comentários: