segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Manchas de Nanquim


Já que fui apresentada como a Artista não faz mal publicar alguns desenhos aleatórios..

Quem me conhece e acompanha meu crescimento artístico sabe muito bem que eu sou apaixonada pela Tinta Nanquim. 

Para quem não sabe o nanquim é uma tinta preta que é simplesmente divina para desenhos e quando combinada a caneta bico de pena faz maravilhas.

Mas até chegar nessas maravilhas você deve passar por um caminho tortuoso e desconhecido, e se você for uma pessoa sem cautela como eu, corre o sério risco de chegar ao fim do dia com as mãos sujas, as matérias de escola cobertas de manchas pretas e no banheiro com uma amiga lavando sua calça por que teve a destreza de deixar nanquim cair na jeans nova.


Seguem as 'manchas de nanquim':




Se você usa o bico de pena certo o nanquim permite você a fazer traços finos que pode-se usar para escrever... isso que você acabou de ver foi uma brincadeira que fiz e aos poucos escrevi uma história apenas com algumas palavras aleatórias.



Para usar o nanquim você não precisa se limitar a caneta bico de pena, muito ao contrário, alguns efeitos você só consegue usando outros materiais como estopa e espuma( e claro sujando a mão toda). Esse desenho foi uma prestação de homenagem á música Crying Lighting, uma das primeiras músicas que ouvi do Arctic Monkeys ( pelo qual estou viciada desde que ouvi pela primeira vez).


Nem me pergunte o que é isso...talvez uma tentativa fracassada de ocupar toda a folha com desenhos aleatórios.


Aqui você está presenciando a fatalidade do nanquim..estava eu inocentemente passando o nanquim por cima do desenho e um ser humano abençoado por Deus esbarrou no pote de nanquim e sujou tudo o que você imaginar que estivesse em cima da mesa naquele momento...inclusive a própria mesa.


Representação pueril de um poema do Jacques Prévert, um francês nascido bem no inicinho do século XX que eu definitivamente adoro.

"A vida é uma cereja
A morte é o caroço
O amor uma cerejeira"


Um típico Brainstorm, jogo no papel tudo que me vem á cabeça e voilá...eis algo bonito de se ver.



O meu favorito de todos que estão aqui, exposições próprias, musicais e literárias. Trechos de músicas do Zeca Baleiro, Chico Buarque, Tom Jobim, Karina Zeviani e Caetano Veloso. Poemas meu, de livros e clássicos da literatura brasileira.




Mistura de tudo: palavras, poesias, brainstorm, manchas, grafite, nanquim e minhocas que comem flores.

Qualquer um que tiver vontade de fazer algum desenho ou simplesmente jogar tinta preta numa folha e espalhar com o dedo eu indico usar o nanquim, um nacional não passar de três reais e tem outras cores. Você encontra em lojas de materiais artísticos. Quem for amante da escrita podem comprar também a caneta bico de pena que você compra o cabo separado do bico. Os que eu comprei custaram algo em torno de R$6,50 o bico e o cabo não passa de R$10,00.

Só não me culpe se você se familiarizar com as Manchas de Nanquim.

3 comentários: